Apresentação do novo blog!

(Imagem retirada da internet)

Olá, seja muito bem-vindo ao novo fã site brasileiro sobre a franquia Sonic the Hedgehog!

Me chamo Raphael, tenho 25 anos e sou apaixonado pela série do azulão desde criança. Meu primeiro contato com os jogos do Sonic foi na casa de um primo que tinha o Sonic 2 para o Mega Drive. Desde então, sou viciado.

Já faz um bom tempo que eu queria criar esse blog, na verdade, a ideia inicial era que fosse um site sobre entretenimento, cultura geek, games e quadrinhos de modo geral, mas com o tempo foi se convertendo neste projeto atual.

Entrei na blogsfera há pouco mais de um ano com o meu blog Relatos de um Garoto de Outro Planeta, em que escrevo sobre minha vivência como portador de transtorno bipolar e sobre diversos assuntos relacionados a saúde mental, psicologia e psicanálise. Ele surgiu porque comecei a estudar bastante sobre esses tópicos, tenho o sonho de me tornar psicólogo ou psicoterapeuta, mas não tinha com quem compartilhar. Contudo, com o passar do tempo, comecei a sentir necessidade de falar sobre outros assuntos e paixões que fugiam ao escopo do blog, como leitura, quadrinhos, games, entre outros.

Até acabei escrevendo alguns posts que uniam os dois nichos, como meu texto sobre psicopatologias do universo do Batman, ou uma análise sobre o filme de Steven Universe através de um olhar psicanalítico. Posteriormente, fiz o experimento de escrever sobre jogos do Sonic e sobre a franquia Phantasy Star, uma série de JRPGs da Sega que eu também gosto muito. Até adicionei uma categoria de cultura geek no blog. Para minha surpresa, apesar de serem posts que fugiam do escopo do site, todos tiveram um bom número de visualizações e foi bem gostoso escrever.

Acabei chegando a conclusão que eu precisava criar outro blog. O Relatos de um Garoto de Outro Planeta continuaria sendo um site mais pessoal e sobre essas questões de saúde mental, enquanto no outro eu poderia falar sobre outros assuntos e hobbies. A ideia era que esse novo site fosse ao ar na virada do ano novo, mas acabei não tendo tempo.

Por que acabei optando por criar um fã site de Sonic?

Por uma razão semelhante à que me levou a criar o outro blog: solidão. Sou apaixonado pela série Sonic, mas tenho pouquíssimos amigos que também curtem. Desde pequeno sou acostumado a participar de fóruns e grupos na internet para poder debater com outros fãs, mas com o avanço do Facebook e redes sociais, esses fóruns foram ficando cada vez mais vazios e escassos.

Outro motivo, também, é que pertenço à parcela de fãs do Sonic que tem um olhar mais positivo sobre os jogos e curte tanto a encarnação clássica do ouriço quanto a moderna. Não é segredo para ninguém que o Sonic tem uma reputação bem arranhada e aquela lenda que não existe jogo em 3D bom. Às vezes eu só quero encontrar outras pessoas que curtem também Sonic moderno, trocar figurinhas, falar sobre o que adoramos nesses jogos ou ficar especulando sobre o futuro da franquia. Porém, toda vez que tento fazer isso em qualquer grupo sobre games no Facebook, recebo comentários de ódio e até ofensas, pessoas repetindo que Sonic só presta no Mega Drive, quase como um mantra, ou pessoas que são haters até dos clássicos.

A questão é que não existem poucos fãs do Sonic que curtem os jogos modernos, existe uma legião de pessoas que cresceram jogando Sonic Adventure 2 ou Sonic Heroes, mas essa parcela da fanbase parece que está sub-representada na mídia especializada que analisa ou comenta sobre o ouriço. Não me entendam mal, eu não passo o pano para os erros da Sega, ela já pisou na bola várias vezes, mas existe muito exagero. Pretendo discorrer mais sobre esse assunto em futuras publicações.

Então, a criação desse blog foi motivada pelo meu desejo de compartilhar a minha paixão pela série com outros fãs, mostrar para novos fãs como a franquia tem um monte de coisa interessante no decorrer de quase 30 anos de história e termos um ambiente mais leve e agradável para isso.

Futuros conteúdos

Não pretendo falar exclusivamente de Sonic por aqui, com certeza este vai ser o tema mais recorrente, mas também vou produzir conteúdo sobre outras franquias que eu curto e nerdices de modo geral. Se tratando de Sonic, tenho muitas ideias: análises dos jogos, debates, perfis de personagens, curiosidades, etc.

Espero que vocês gostem e estejam tão empolgados quando eu 😇. Se gostou, não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos que também curtem Sonic.



Comentários

  1. Que lindo ver seu amo pelo Sonic. Ele esteve presente na minha infância por meio do joguinhos, mas não chega nem perto do quanto você parece gostar do azulzinho :)
    Boa sorte com esse novo site. Espero que consiga alcançar muitas pessoas! (ps: eu quero ver o novo filme do Sonic aaa!)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Sonic é muito minha infância, durante uma época era muito viciada. Joguei muito, principalmente o 1 e o 2. Mas admito que nunca fui uma superfã, tanto que nem sabia que existiam versões mais modernas. Tenho um emulador de jogos antigos e jogo de vez em quando, mas os mais novos nunca nem vi. De qualquer forma acho o personagem fofo (ahaha) e ainda quero ver o filme. Ah, e muito sucesso no novo blog, que você consiga alcançar com ele muitos fãs do Sonic espalhados por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostaria de Sonic Mania, ele é uma homenagem aos jogos antigos e é bem divertido.

      Excluir
  3. Raphael que legal sua iniciativa de criar esse outro blog, você está no caminho certo, afinal quando gostamos de algo nada melhor do que procurarmos pessoas que também gostem e assim trocar ideias que podem agregar mais conhecimento.
    Desejo muito sucesso nessa nova empreitada!

    ResponderExcluir
  4. Todo o sucesso com seu novo espaço aqui na internet 🥰 Amo seus textos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa! Quanto tempo! E que bacana ver vc buscando novas formas de entretenimento através dos blogs! Amei seu espaço e já acompanhava o Blog anterior. Via o quanto vc gosta dessa vibe de jogos e do Sonic. Parabéns! O espaço está bem legal! Sucesso por aqui também! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Desejo sucesso também! É tão gostoso falar das nossas paixões, né?

      Excluir

Postar um comentário

Dica: clique em "notifique-me" para que você seja avisado(a) por e-mail quando eu responder seu comentário.